"Flor, Telefone, Moça"

"Não, não é conto. Sou apenas um sujeito que escuta algumas vezes, que outras não escuta, e vai passando. Naquele dia escutei, certamente porque era a amiga quem falava, e é doce ouvir os amigos, ainda quando não falem, porque amigo tem o dom de se fazer compreender até sem sinais. Até sem olhos..." (Carlos Drummmond de Andrade)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pedale

"Eu via Deus como um observador, um juiz que não perdia de vista as coisas erradas que eu fazia. Mas, quando me aproximei mais Dele e passei a conhecê-lo melhor, pareceu que a vida era como um passeio de bicicleta para duas pessoas e percebi que Deus estava no banco de trás, me ajudando a pedalar.
Não me lembro quando Ele sugeriu-me que trocássemos de lugar e a vida não foi mais a mesma... Com o seu poder, a vida tinha se tornado muito mais excelente!!! Quando era eu no controle, era tudo previsível. Mas quando Deus assumiu a liderança (Ele conhecia atalhos maravilhosos!), passei a subir montanhas e atravessar terrenos pedregosos em velocidade vertiginosa! Embora tudo aquilo parecesse loucura, Ele ficava dizendo: "Pedale, pedale!"
Eu ficava preocupada, ansiosa e perguntava: "Para onde o Senhor está me levando?" E Deus apenas ria e não me dava uma resposta. Eu me via confiando Nele. Quando dizia que estava assustada, Ele se virava para trás e tocava minha mão.
Deus levou-me até pessoas com dons de que eu precisava como os da aceitação e da alegria. Essas pessoas me ajudaram a prosseguir na minha jornada. Ele me disse então: "desfaça-se da bagagem extra, pesa demais!"
Então comecei a fazer doações e descobri que quanto mais eu dava, mas eu recebia! O meu fardo ficava mais leve. Confesso que a princípio, eu não confiei muito em Deus. Mas, o Senhor conhecia os segredos da bicicleta, sabia incliná-la para fazer curvas fechadas, pular para evitar buracos, aumentar a velocidade para encurtar os caminhos difíceis.
Também estou aprendendo a me calar nos lugares mais complicados.
E quando estou certa de que não posso mais seguir em frente, Ele apenas sorri e diz: "Pedale!"
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário